A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí disponibiliza, a partir desta quarta-feira (01), o atendimento via aplicativo WhatsApp. A ferramenta poderá substituir os contatos que até então eram feitos por e-mail, telefone e presencialmente para agilizar os processos.
Para ser recepcionado no novo canal, basta o usuário cadastrar o telefone (47) 3246-1190 no celular e acionar o contato pelo aplicativo de troca de mensagens. No menu inicial será possível escolher as opções tirar dúvidas ou receber encaminhamentos para o Balcão de Empregos, Caminhão do Peixe, MovItajaí, consultorias do Sebrae e demais serviços da secretaria.
O atendimento ocorre durante a semana das 13h às 19h. Os encaminhamentos para vagas de emprego que eram realizados por meio do e-mail encaminhamento@itajai.sc.gov.br passarão a ocorrer exclusivamente pelo WhatsApp como forma de tornar as respostas mais rápidas.
“Nossa expectativa é que possamos sanar dúvidas, muitas vezes simples, com mais agilidade e sem a necessidade de o cidadão ir até a secretaria ou ficar à espera de uma resposta por e-mail. Além de que muitos planos de telefonia disponibilizam o uso do WhatsApp sem consumo de dados. Esse processo faz parte da desburocratização que estamos implementando em todos os setores da Administração Municipal”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.