Quem passou pelo Centro de Itajaí no último sábado (21) se deparou com uma feira diferente. Era a Feira da Economia Solidária que reuniu comerciantes a fim de vender, comprar e trocar produtos de artesanatos, enfeites de natal, roupas usadas e produtos reutilizáveis. A ação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em parceria com o Cepesi; e aconteceu na Praça Arno Bauer, no Centro de Itajaí das 09h às 14h.
A Economia solidária tem a proposta de comercializar produtos diferentes com caráter justo, solidário e ambientalmente correto. É uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida.
Os organizadores acreditam que a realização da feira fortalece o setor e proporciona uma agenda de lazer e educação, além de servir como uma alternativa de compras e atrair os turistas para o município. Para os empreendedores solidários, a realização da feira trouxe muita satisfação.
A SEDEER prevê a realização de outras feiras em parceria com outras Secretarias e Instituições para enriquecer a ação de política pública social, cultural, educacional e de geração de renda.
__________________________
Informações Adicionais
SEDEER
(47) 3246-1190