Ao ultrapassar os 14 mil veículos importados movimentados no Porto de Itajaí, a cidade foi confirmada para receber operações de montadora estrangeira. O contrato foi assinado com a APM Terminals com vigência de um ano. A expectativa é encerrar 2018 com a marca de 16 mil veículos desembarcados em Itajaí.
“Estamos retomando a força do nosso porto e com a diversificação de produtos, toda a cadeia logística tem a ganhar. O porto é um patrimônio do povo itajaiense e estaremos sempre em busca de novas oportunidades para que ele continue crescendo”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.
Nesta sexta-feira (23), o Porto de Itajaí recebeu o décimo segundo navio com 1,6 mil veículos importados da General Motors. A operação realizada pela APM Terminals desembarcou os automóveis modelos Equinox e Tracker. Com a chegada do navio Galveston Highway, o somatório total é de 14.099 veículos importados da montadora General Motors/Chevrolet, pioneira no segmento de transporte marítimo de veículos.
A primeira atracação teste foi realizada em junho com o desembarque de 500 veículos. Para o mês de dezembro, a Superintendência do Porto de Itajaí e a APM Terminals serão comunicadas pela montadora sobre o cronograma de novas atracações. A expectativa é superar a marca de 16 mil veículos importados ainda este ano.