O Porto de Itajaí fechou o primeiro bimestre de 2019 com crescimento de 60% na movimentação, no comparativo com o mesmo período do ano passado. No balanço de fevereiro, o aumento foi de 27% em relação ao mesmo mês de 2018. Ao todo, foram movimentados 36.147 contêineres nos berços 1, 2 e 3.
Os principais produtos exportados pelo Porto de Itajaí em fevereiro foram: pescados (51,5%), plásticos e borrachas (50,3%) e carnes (31, 2%). Nas mercadorias importadas, os destaques ficam com: madeiras e derivados (94,8%), pescados (52,3%) e papel e derivados (36,6%).
Destacam-se ainda as importações de veículos da montadora General Morots. Até o final de fevereiro, 16.600 automóveis haviam sido desembarcados no porto. Nos primeiros dias de março, esse número já saltou 18.694 veículos.
“O Porto de Itajaí é motivo de grande orgulho e satisfação. Em dois anos, recuperamos seu prestígio, trouxemos novas linhas e contêineres e aumentamos sua movimentação de navios. Já estamos trabalhando com três berços e logo estaremos com os quatro em operação, o que fortalece nossa economia e potencializa Itajaí no mercado portuário do Brasil”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
O relatório completo de estatísticas do mês de janeiro de 2019 do Complexo Portuário de Itajaí está disponível no site da autarquia (clique aqui).