A empregabilidade é novamente destaque em Itajaí. No mês de novembro de 2022, o Município foi o segundo maior gerador de empregos de Santa Catarina, atrás apenas da capital Florianópolis. O saldo positivo foi de 960 contratações com carteira assinada no período, 161 a mais que em outubro. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
No acumulado do ano de 2022, de janeiro a novembro, foram geradas 9.777 vagas de emprego no Município. Desta forma, Itajaí ultrapassou Joinville (9.223) no saldo acumulado do ano, mas segue em segundo lugar entre as maiores cidades catarinenses, atrás de Florianópolis (10.649). Além disso, somente em novembro de 2022, Itajaí gerou 22,65% dos empregos formais em Santa Catarina.
É importante destacar que novembro foi um período de retração em muitos municípios. Grandes cidades como Blumenau, Joinville e São José apresentaram número de demissões maior que o de contratações.
“Esses números crescentes refletem o excelente momento econômico de inúmeros setores. Além da empregabilidade alta, temos percebido um aumento no número de empresas na cidade e isso vai refletir positivamente nas contratações ainda pelos próximos meses", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.
Além de manter saldo positivo no número de contratações, Itajaí também segue ofertando vagas de emprego. O Balcão de Empregos do município está com 1,4 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.